Boa tarde Família !
Mais um fechamento semanal com altas emoções apesar de fecharmos uma vela de pouca amplitude, mas revela muita coisa!
Pra começar, podemos considerar a vela como uma estrela cadente pois esta no topo de uma tendência de alta, apesar de lateralizada nas últimas semanas (imagem em destaque). Isso significa que houve uma grande rejeição por parte de vendedores do preço alcançar patamares acima dos 31.8K. Conforme comentado durante a semana no chat, temos o fortíssimo leque de resistências de Fibonacci onde a linha 0.5 está passando justamente em 30.5K e apesar da agulhada acima dela, foi a principal resistência que freiou a nova tentativa de rompimento dos 31,5K ~ 32K.
Olhando o VPVR traçado desde a ATH até a última mínima, vemos que estamos presos em uma zona de alto volume transacional entre os 30.5K e 27K. Nesta zona teríamos um suporte na linha 0.236 da retração de fibonacci traçada no mesmo range do VPVR, que foi rompida no último pump mas nunca retestada. A incapacidade de superar os 30.5K nos leva a uma possibilidade de reteste nesta linha onde ainda temos a SMA21 (meio da Bollinger Band) como um suporte auxiliar.
Outro detalhe é um possível topo duplo formando-se com a linha do pescoço na casa dos 26K (linhas tracejadas em branco). Até que a ação de preços não rompa esse patamar, não poderemos confirmar o padrão porém cito nesta análise para podermos ir acompanhando essa evolução. Em romper essa linha e o padrão se confirmar, poderíamos ver o preço novamente visitando a casa dos 20K (alvo deste possível topo duplo em amarelo – 19.8K)`.
Os suportes neste nível estão sendo entregues também pelo VPVR e estão em 23K e 20.3K (POC deste range).
Temos também uma CTB (Curva de tendência de baixa – Tá inventei isso agora, mas ficou bunitcho !!!!) ou uma curva de resistência traçada em laranja que mostra como a ação de preço vem perdendo força ao tentar alcançar novos patamares. Com isso o preço ficou engaiolado com bastante resistência para chegar aos 32K deixando bastante plausível uma possível busca de liquidez nos suportes já comentados.
Não dá pra dizer que estamos completamente Bearish, apesar de que ainda estamos numa BearMarket, porém para que sigamos adiante para virar esta chave o rompimento com reteste e volume acima dos 32K se faz mandatório neste momento.
O indicador WilliamsAD também mostra um momento Bearish. Reparem como ele vem respeitando uma LTB desde a última máxima, criando uma divergência leve Bearish. O indicador ainda mostra muito da força compradora das últimas semanas e para um rompimento da resistência da FiboFan, seria fundamental que o indicador sinalizasse força compradora para romper essa LTB.
Vemos também como o estocástico foi freado logo após entrar na zona bullish do seu range. O RSI permanece acima da média mas já vem testando as zonas da EMA Ribbon que meu indicador RSI trás para o mapeamento desses bouncings do RSI (o F!72 RSI também conta com Bandas de Bollinger para a média do RSI)
E em mais uma semana a volatilidade segue retraída. Como já comentado, mesmo com o último pump o price-action não foi capaz de fazer com que a volatilidade rompesse a média no indicador de índice de volatilidade. Nesta ocasião o BBWP chegou a patamares de 10% de expansão mas já está retraído novamente a 0.43% com a média em volta de 7%. Podemos aqui ver a média retrair um pouco mais e até esticar neste nível por mais algum tempo, como ocorreu quando encontramos o último fundo no final do ano passado.
Alvos para cima, ainda me atenho aos traçados na retração de fibo no qual a próxima linha, a 0.382 está na casa dos 35.9K onde possívelmente encontraríamos a linha 0.618 do leque de resistencias e também
No gráfico de 4H vemos a EMA144 segurando tudo na casa dos 30K. Neste momento ela está posicionada em 30.050USDT e notamos como a banda interna das Bandas de Bollinger duplas (do meu indicador 7×1) também vem balisando as agulhadas para baixo.
Aqui já podemos notar um triangulo de baixa bem próximo ao seu vértice.
Este padrão comumente rompe para cima, porém existe grandes chances dele também romper para baixo visto a dificuldade do price-action de roimper a média rápida EMA8. Como nosso dever é estar preparados para os 2 cenários, deixo possíveis alvos (ainda não confirmados pois não houve rompimento deste padrão para confirmá-lo) em amarelo.
Reparem também no indicador WilliamsAD como a linha média, que divide a zona de acumulação da zona de Distribuição vem servindo de resistência, balizando o limite que os vendedores aceitam negociar. Sem força compradora, o estocástico já tem ficado bastante esticado na zona de sobre-venda com o RSI acompanhando a perda de força já sofrendo rejeições da sua média, como resistência.
Respostas