Salve Família. Boa tarde !!
Começamos a análise de hoje dando uma olhada na LTC pois a contegem regressiva para o Halving está se esgotando!
Ontem vimos um spike de 4.5% no preço, que veio a fechar o dia com 3.5% de lucro.
Já hoje, vimos uma agulhada que fez o preço retestar zonas de volume abaixo do POC no gráfico diário, porém a força compradora agiu rápido e neste instante o preço se encontra acima do POC novamente.
A confluência de vários indicadores segue bullish: temos médias fortes de longo e médio prazo (EMAs 144, 200 e 233) ordenadas e começando a apontar pra cima. A agulhada de hoje não chegou a mudar o direcionamento da EMA8. O estocástico segue rumo a zona bullish e o RSI vem retestar sua média como suporte, exatamente em cima da linha 50… Caso o reteste seja positivo seria mais um sinal bullish de indicação de força do preço.
O indicador WilliamsAD mostra um dia de distribuição, provavelmente de investidores retail vindo a buscar lucros mas segue firma na sua trajetória de consolidação.
Destaque para o índice de volatilidade que nem se mexeu… Segue rastejando com sua média coladana base inferior do espectro deste indicador e a compressão das bandas de bollinger seguem comprimidas também, em 6.87%.
https://www.tradingview.com/x/5F9CBIsu/
Conforme comentado na nossa última análise do LTC trabalho mais difícil do price-action seria romper a confluência de resistências que esta na faixa de 92.5 ~ 93dol o que foi feito com louvor com o pump de ontem. Neste momento na resolução de 4H já recuperamos este valor e estamos agredindo novamente a EMA8 buscando um fechamento acima dela.
A volatilidade já esta se retraindo e o volume já está recuperando forças como podemos ver nos 2 indicadores (Índice de volatilidade e WilliamsAD) sugerindo uma folga pra ação de preços e possível lateralizada até a próxima explosão.
Vemos uma divergência hidden bullish se formando no estocástico, divergência não mostrada pelo RSI.
Abro um parenteses aqui: se o RSI não mostra divergência mas o estocástico sim, em quem devo acreditar??
EM análise gráfica, todos os osciladores podem apresentar divergências mas não necessáriamente eles irão sempre mostrar as mesmas.
O RSI mede a força do preço e é calculado sobre a variação de volume. Já o RSI estocástico mede a força do RSI (no caso o estocástico que estamos acostumados a trabalhar, que é o padrão do tradingview, é o RSI estocástico). Podemos dizer que o RSI é a velocidade e o estocástico é a aceleração.
Neste caso uma divergência bullish no indicador RSI estocástico sugere que o RSI poderá se mover com mais força e consequentemente os preços.
https://www.tradingview.com/x/8ZUwQVvF/
Dando uma pincelada na resolução de 1H temos o preço logo abaixo da EMA8 mas preso pela banda inferior interna da Banda de Bollinger Dupla, forçando a ação ainda abaixo dela na zona de venda deste indicador.
Se tivermos a felicidade de romper a máxima anterior e pelo menos agredirmos a EMA8, poderíamos ver aqui um padrão 1,2,3 de compra com o pivô em cima do POC desta resolução. Dando asas à imaginação a projeção deste possível (ainda não determinado) 1,2,3 de compras seria em 97dol que é EXATAMENTE uma grande resistência que temos em perfis de volume de tempos gráficos maiores (no diário conseguimos ver isso).
O Estocástico já printa sinal de reversão para cima (ou sinal de compra fazendo analogia ao VMC).
O sinal bearish está vindo do WilliamsAD sofrendo rejeição da média e permanecendo na zona de distribuição. O Índice de volatilidade já retrai para a zona inferior e aqui vemos uma divergência de 1.24% entre o preço médio e o preço atual, indicando que o preço atual poderá vir buscar a média em breve (sinal bullish)
https://www.tradingview.com/x/RqK6bMKA/
Como estamos nos aproximando da hora de fechamento do candle semanal do BTC, vamos dar uma pincelada nele:
Esta vela semanal acabu por romper um mini suporte local em 29.5K que foi criado por 2 mínimas anteriores, após o último PUMP. Este movimento está trazendo o preço para baixo da EMA8e para dentro de uma zona de pouco suporte/resistência por volume entre os 29.5 e 28.5K. Ruim para o momento pois o próximo suporte relevante está na casa dos 27.9K onde temos a SMA21 (Meio da Bollilnger Band). Caso o preço decida vir mais volatilidade abaixo, temos em 24.8K uma confluência entre uma mínima anterior (o bouncing anterior do último pump) e a poderosíssima EMA200. Notem que abaixo disso perderíamos a configuração de mínimas ascendentes.
A volatilidade continua em patamares mínimos com o índice em 0% pela segunda semana consecutiva e a média vindo apertar ainda mais a compressão. E pelo 5ta semana consecutiva o BBWP segue abaixo de 3%, só não contabilizando 8 porque o último pump precisou de empurrãozinho para vir tentar se aproximar dos 31.5K.
Aliás, 31.5K é o alvo a ser batido para darmos sequência ao movimento ascendente.
WilliamsAD já vem ha 19 semanas sem conseguir superar a última máxima. Com isso a média já se aproxima do indicador e podemos ver um reteste nela em breve. Seguimos na zona de acumulação do indicador desde a primeira semana do ano.
Mais um sinal bearish vem do estocástico. A virada dele e do RSI mostra uma congruência na perda de força do ativo. RSI rompendo sua média e o estocástico formando uma divergência Bearish com o indicador plotando sinal de venda (inversão de sentido) logo acima do ponto 50, ameaando voltar para a zona bearish
https://www.tradingview.com/x/HNf9vjJE/
A resolução diária também nos mostra um cenário Bearish onde, conforme havíamos comentado em putras análises, tivemos o rompimento para baixo de um canal lateralizado sendo que a EMA8 também rompeu para baixo aumentando a resistência para voltarmos a ele. Fato confirmado com a vela atual que foi rejeitada pela EMA8 no seu reteste já se distanciando do fundo do canal.
Abaixo da mínima da vela de hoje vemos um VAL (Volume Area Low) no indicador VPVR o que poderia nos sugar para baixo mais ou menos na região onde agora está a EMA144 (27.7K).
Lembrando que temos 2 projeçoes de alvo de descompressão do canal lateral: 28.5K (meio canal) e 27.5K(canal inteiro) e nos 30.3K temos o POV deste VPVR agindo como resistência.
Um sinal Bullish vindo do estocástico é um driver de divergência Bullish entrando em fruição. Porém, vemos pelo WilliamsAD a preferência vendedora atual fazendo pressão no preço para baixo, fato confirmado pela rejeição do RSI em romper a sua média. A volatilidade neste tempo gráfico está em ascensão, com BBWP e Índice em alta, porém com o volume com força vendedora, acaba sendo um cenário Bearish de momento.
https://www.tradingview.com/x/KNosJMHd/
Dando um recap na dominância, o BTC perdeu os 50% de dominância depois de 5 semanas acima deste nível. A perda veio em congruência a uma estabilização da queda da dominância do ETH e da recuperação da ascenção da dominância das ALTs numa clara virada de mão do mercado, onde investidores começam a acreditar que algumas altcoins possam se recuperar com a mostra de desgaste do BTC. O marketCap do BTC segue respeitando a LTA que já nos acompanha o ano inteiro e continua numa zona de mínimos e máximos históricos formando um triângulo ascendente já com quase toda sua amplitude preenchida. Bom sinal vermos que o capital que entrar logo após este rompimento não sofrerá com tanta resistência, podendo fazer com que os preços naveguem mais livremente seus limites.
https://www.tradingview.com/x/5xKIwmhj/
Com isso me despeço família!~tenham todos um ótimo final de Domingão.
Respostas