Família, muito boa noite !
O BTC hoje fez um bonito movimento ascendente praticamente engolfando todo o movimento de baixa de ontem.
Mas vamos começar atualizando o gráfico semanal: estes movimentos de ontem e hoje somente criaram uma sombra no candle semanal deixando a vela em uma configuração Doji (indecisão) porém já sendo uma Out-side bar (amplitude maior com minimos abaixo e máximos acima que a vela anterior). A linha dos 25.3K serviu novamente de suporte e os 26K serviu novamente de resistência ao price-action. Apesar do fechamento atual estar acima do preço de abertura, ainda estamos abaixo do POC (Point of Control) do perfil de volume, que está na faixa dos 26.1K. Este é o desafio de momento do gráfico semanal.
Como comentamos na última análise, atingimos o alvo primário de descompressão do canal de alta que coincidentemente se encontrou na zona dos 25.3K e o preço está testando seus limites para o próximo movimento.
Apesar do BBWP mostrar que as Bandas de Bollinger voltaram a se expandir, com 4.17%, o índice de volatilidade permanece praticamente inalterado, com o indicador no fundo do seu range e abaixo da média (aqui nunca vou cansar de repetir que, este indicador é ótimo em rompimentos de média e restestes, onde o rompimento na maioria dos casos indica o início do rompimento da volatilidade). Portanto amigos, a volatilidade AINDA NÃO ENTROU!
https://www.tradingview.com/x/NWCRYIAE/
Nesta segunda foto o destaque fica por conta do indicador WilliamsAD que apesar de seguir na zona de distribuição, aponta sua linha para cima indicando o início de um período de acumulação. Enquanto o estocástico segue printando a bolinha verde, ou seja, linha rápida continua acima da lenta no que vai da semana. O RSI segue estático sem muita movimentação enquanto sua média continua num lento descenso, já na zona Bearish do seu espectro.
https://www.tradingview.com/x/UBPEFuUA/
No gráfico diário, fica confirmada a cruz da morte indicada na última análise com o rompimento da SMA50 para baixo da SMA200, apesar da vela de engolfo Bullish que ocorreu hoje.
Aqui podemos notar mais nítidamente como o POC do Perfil de Volume vem sendo costurado nos últimos dias ficando uma linha cada vez mais forte de suporte ou resistência em se tratando de volume transacionado. Apesar de estarmos colados ao POC neste momento, quanto mais tempo permanecermos nesta zona, mais volume será necessário para romper a faixa dos 26K.
E como podemos notar, acima dos 26K temos muito mais resistências à movimentação do preço e abaixo temos praticamente um vácuo até os 23K.
A Banda de Bollinger, nesta foto está configurada com 3 desvios padrão, já nos antecipando a um provável movimento mais agressivo impulsionado pelo iminente rompimento de volatilidade do gráfico semanal. Como já explicado em outras análises esta configuração de Banda de Bollinger nos permite ser mais acertivos em movimentos agressivos onde a leitura de um rompimento da alguma das bandas já denota o desgaste do movimento: Ótimo para setar stops nas explosões de preço.
O estocástico está zigue-zagueando a linha média do seu range, o que é uma indicação de indecisão do mercado que está puxando a força do price-action para ambos os lados. Falando em price-action, podemos estar começando a ver um triângulo descendente, com 2 pivôs de baixa descendentes e 2 pivôs de alta praticamente na mesma linha. Vamos aguardar que os movimentos de engolfo que estamos vendo acontecer durante este mes de Setembro não se repita para desenvolvermos melhor este padrão na próxima análise.
O Índice de volatilidade tomou uma rejeição da sua média, retraindo novamente para a base do seu range. Com isso a diferença entre o preço atual e o preço médio caiu para 0.34% mostrando que o preço atual, neste tempo gráfico está num patamar “Justo” para ambos os lados. A leitura que podemos tirar disso é uma provável sequência da lateralização com possiveis spikes e engolfos como estamos vendo esses dias. A maior preocupação de momento no gráfico diário é a SMA50 num movimento constante de baixa, mostrando que essa é a tendência de curto-médio prazo e a permanência da EMA8 abaixo da SMA21 (média da Bollinger Band) que denota a sequência da tendência de baixa no curtíssimo prazo.
https://www.tradingview.com/x/DwqIyYPx/
No gráfico de 4H vimos um movimento rápido entr ontem e hoje onde temos uma vela com parâmetros de vela de ignição (alta amplitude, volume acima da média em 2x, rompendo e “entortando” a EMA8) que já atingiu seu alvo: a projeção áurea (ou número Phi) de 1.618 da Fibonacci traçada sobre esta vela. Neste momento estamos retestando a linha de máximo da vela de ignição logo acima da EMA8 e um reteste positivo nesta linha pode ser um ótimo sinal de entrada onde a EMA8 conduziria a escalada rumo ao topo da Banda de Bollinger. Assim como o rompimento para baixo desta zona, que está em 25.9K também pode ser o sinal de entrada em short já que o estocástico já está no topo da zona de Sobre-compra e no início de sua pernada para baixo. Neste caso a entrada em short poderia dar-se na confirmação do rompimento da SMA21 (média da Banda de Bollinger).
Lembrando que este mes de Setembro já vimos vários engolfos imediatamente após velas de grande volume, portanto família, não antecipem entradas e mantenham o stop afiado, buscando as médias de médio prazo e os níveis das retrações de fibonacci deste range entre 25.3K e 26.5K
https://www.tradingview.com/x/OfktCDpG/
Por hoje é só família. Tenham todos uma ótima semana e bons trades !
Respostas