Salve Família, boa tarde !
Vamos iniciar com uma rápida curiosidade sobre o fechamento Mensal do BTC: fechamos Novembro com a virada do indicador Parabolic SAR para o lado Bullish. O SAR ajuda a determinar, não somente os Stops mas é um forte indicador de virada de tendência, além de demarcar topos e fundos. Com essa virada, marcamos o fundo deste período em 15.5K aprox.
No gráfico mensal ainda não tivemos um caso onde o SAR tenha revertido o último fundo. Sempre tem a primeira vez mas não creio que vá ser agora. O que me leva a crer nisso é a leitura do estocástico. Reparem que, sempre que o estocástico está próximo a zona de sobrecompra e o SAR fica Bullish (linhas verticais amarelas), a tendência é o estocástico permanecer sobrecomprado e fornecer força ao price-action. Reparem também pelo gráfico que o moneyflow, a partir desta virada tende a subir, indicando a predominância do fluxo comprador.
Com a curva de momento ainda baixa na zona positiva, também poderemos ver ondas de alta mais esticadas que as ondas de baixa, favorecendo a formação de topos e fundos ascendentes.
Isso sem falar numa divergência hidden bullish na última curva do estocástico….
https://www.tradingview.com/x/2WG0pvJt/
Já no gráfico semanal vemos o quanto o BTC se recusa a cair. Estamos rompendo pela quarta vez a linha 0.618 do canal de fibo do gráfico semanal rumo ao primeiro reteste na linha 0.718 que está neste momento na 40.8K. Projetando para o próximo candle esta linha do canal de fibo estaria em 41.5K. O fechamento deste candle acima da máxima anterior cujo candle foi padrão DOJI indicando dúvida do mercado seria bastante bullish mostrando que o price-action ainda quer buscar patamares superiores. Ainda mais deixando pra trás uma linha tão importante quanto a 0.618 deste canal de fibo.
Como vocês podem notar no gráfico, estouramos a banda superior de Bollinger com 2 desvios padrão e sempre que estamos na zona superior da Bollinger band, a tendência é de permanência nesta zona. Caso venhamos na sequência de consumo de volatilidade, a banda superior de bollinger com 3 desvios padrão está em 43.5K aprox.
Como já havíamos comentado, temos um OrderBlock entre 48.2K e 52K esperando para ser mitigado. Nem é preciso dizer que este é um orderBlock bastante consolidado e existe bastante liquidez nesta zona, que foi a rejeição da retomada da bullrun pós-ATH.
Falando em tendência, além do GoldenCross que tivemos há 2 semanas, estamos vendo a minha linha de tendência de curto-médio prazo virar para verde, que significa que também viramos a tendência para bullish no gráfico semanal.
O estocástico segue colado na parte de cima do range. Mesmo mudando a longitude para 8, 14, 21 e 55 períodos o estocástico está no seu máximo, evidenciando força total do price-action no sentido comprador.
O ADX semanal também está bullish, já em 31.4 pontos e em ascensão mostrando que a força da tendência segue aumentando.
https://www.tradingview.com/x/M5I0hPmV/
E a chainlink?
Estamos vendo no gráfico diário o rompimento de um triângulo lateralizado que também pode ser uma flâmula de alta. Isto nos dá 2 alvos possíveis para a compensação destes padrões: 19 Dol e 23 Dol. Seriam incrementos de 20% e 48% em relação ao preço atual.
Tendo em vista que este triângulo é uma consolidação da última alta , que o volume está sendo retraído durante esta consolidação e que estocástico e momento estão próximos a linha de sobre-compra poderíamos dizer que este rompimento só precisaria retestar a EMA8 ou a LTB do triângulo para que, tecnicamente batessemos o martelo.
No gráfico diário também vemosque o rompimento da formação veio acompanhado do rompimento da EMA8 e de um forte suporte por volume (do indicador VPVR) dando ótimas bases de sustentação para esta continuidade. O moneyflow negativo pode ser indício de que o preço poderia vir testar suas bases antes de dar continuidade a busca dos alvos.
O indicador ADX mostra que a tendencia segue moderadamente forte e como podemos ver pelas médias, que estão um pouco embaralhadas mas apontando para cima, abaixo do price action, a continuidade da tendência bullish está bem embasada pelo menos no curto-médio prazo.
https://www.tradingview.com/x/e4rw1NGH/
Neste outro gráfico vemos mais indícios sobre a possível busca por esses alvos ainda este mês, que vêm dos dados que rastreiam o fornecimento de LINK nas exchanges de criptomoedas (a linha azul no gráfico abaixo).
Em 3 de dezembro, as exchanges de criptomoedas detinham cerca de 150,39 milhões de tokens LINK, o menor valor desde fevereiro de 2020. Isso representa uma queda de 19% em relação ao pico de 185,71 milhões de LINK em agosto de 2023, ocorrendo ao lado de um aumento de 150% no valor do token.
Um fornecimento em declínio nas exchanges indica a preferência dos traders por manter os tokens LINK em vez de vendê-los por outros ativos. Portanto, a capacidade da LINK de continuar sua tendência de alta em 2023 aumenta se a demanda não diminuir. A demanda forte pelos tokens LINK persiste entre os endereços das baleias, de acordo com dados rastreados pela Santiment. Dos 200 principais endereços de baleias da Chainlink acumularam US$ 50 milhões em tokens LINK desde o início de novembro.
Como suportes temos uma forte linha na casa dos 11Dol, visto no indicador VPVR e um paredão de médias na casa dos 10Dol.
Mas como podemos ver, a hype é bastante bullish e independente do que tem acontecido com o BTC, portanto mesmo que o BTC possa dar uma escorregada rumo aos 42K, a ChainLINK tem fundamentos para andar com suas próprias pernas.
Por hoje é isso Família. Tenham todos uma ótima semana e bons trades !
Respostas