Salve pessoal, muito boa tarde/noite !
Em meio a mais “vazamento” de notícias, divulgação de propaganda dos ETFs Spot da BitWise, propaganda da grayscale nos aeroportos e agora uma entrevista do CEO da Galaxy Digital falando que alguns ETFs poderiam ser aprovados antes do póximo dia 10, o BTC dá uma pausa na sua escalada e aparentemente está formando um canal de acumulação no gráfico de 4H entre 43.1K e 40.6K.
Estes períodos são ótimos para trades de suporte resistência e o canal parece estar bem definido pois o POC do VPVR está exatamente em cima da linha 0.5 da fibo traçada entre os 2 limites citados acima.
Reparem como o preço recentemente veio retestar o POC, praticamente fechando um GAP aberto nesta resolução e vindo retestar medias de médio prazo como a SMA21 (média da Bollinger Band) e EMA55.
Vimos na agulhada recente da casa dos 40.5k que isso foi uma busca de liquidez do ativo e serviu de longSqueeze, fazendo com que o institucional entrasse com um volume maior de compras criando 4 candles de momento positivo.
Teoricamente o preço agora poderia estar vindo buscar essa liquidez acumulada neste bouncing anterior antes de retomar sua escalada rumo aos 45K. Com isso estaríamos realmente fazendo mais uma onda dentro deste canal.
O Primeiro sinal Bearish nesta pausa na linha 0.5 é que estamos retestando a EMA8 sem sucesso de rompê-la até o momento. O segundo é o reteste negativo na linha de tendência que no meu setup, se baseia na SMA89 e está vermelha, mostrando que a tendência a médico-longo prazo está bearish.
Pontos bullish temos o POC do perfil de volume sendo respeitado em 41.87K, o candle atual retestando a 0.618 da fibo deste canal e o Parabolic SAR bem distante, abaixo, dando bastante margem para um possivel ponto de stop-loss antes do POC.
Outro ponto Bearish vem do estocástico, rompendo linha de sobre-compra ja mostrando que o início da pernada de perda de força do oscilador já começou.
Vemos as barras do MoneyFlow em descenso com amplitude diminuindo, o ADX também em descenso mostrando perda de força na tendência e curvas de momento na descendente.
Curvas de Momento que também mostram uma grande divergência Bullish pode indicar que as ondas de momento poderiam não atravessar para a zona negativa (caso realmente isso aconteça) o que por si só já é bastante bullish.
https://www.tradingview.com/x/PouBZXK0/
A INJECTIVE (INJ) esteve nos top5 durante alguns dias desde a semana passada. Vamos falar um pouco dela, no gráfico de 4H.
A INJ veio consolidando uma tendência de alta constante de força moderada onde os pullBacks se deram na grande maioria na linha de quebra de estrutura anterior (BoS). Apenas a primeira pernada, a de arranque, deixou um GAP fazendo com que o pullback terminasse antes da quebra de estrutura anterior.
A última pernada, a mais forte de todas as mapeadas também veio acompanhada de velas de bastante com amplitude e momento positivo, volume acima da média indicando uma ação de dinheiro institucional influindo no gráfico, o que levou a um gain de 41% aprox somente neste último trecho.
Com isso indentificamos uma Zona de Demanda (D.Z) em verde logo abaixo da última quebra de estrutura e que engloba a 0.5 e a 0.618 da fibonacci traçada na amplitude total desta última pernada. Mais abaixo está o POC do perfil de volume para balizar um possível break-out caso a INJ resolva vir consumir por completo esta zona de demanda.
Seguindo as formações anteriores, o atual pullback da INJpoderia vir até a 0.618 em 35.46 dol ou vir consumir essa zona de demanda que vai de 34.1 dol até 322 dol aprox. Qualquer um dos 3 são possíveis alvos deste pullback da INJ mas é claro que com a captura da demanda, o ativo poderia ter mais gás para alcançar o alvo em 47.17dol que neste momento, está dando um gain (sem alavancar) de quase 30%
Como vemos pela EMA8 a INJ cresceu consistentemente sem nunca se distanciar da EMA8 por isso os pullbacks tem sido curtos. Outra evidência bastante plausível deste movimento que estamos mapeando é o estocástico estar vindo na sua pernada para baixo com 4 drivers de divergência hidden bullish no caminho. Esta é a receita perfeita para termos um bouncing deste pullBack em zonas seguras e o alvo projetado de modo que o próximo pullback também possa respeitar a formação de topos e fundos ascendentes.
Caso esta estratégia venha a se concretizar, os 3 pontos de bouncing citados acima seriam ótimas entradas na INJ.
Outros pontos bullish são o MoneyFlow flutuando bastante acima da linha zero, evidenciando fluxo complrador, o ADX positivo na casa dos 33 pontos, que já denota uma tendência forte novamente e o momento, bastante positivo onde apesar de estar em uma pernada de baixa, ainda tem forças para manter a tendência positivada onde se o ADX continuar sua caminhada para o lado de cima, poderá forçar um bouncing prematuro do Momento, lançando outro sinal Bullish para a INJ.
https://www.tradingview.com/x/H06ocASZ/
E pra finalizar uma atualizada na MATIC:
No gráfico diário a MATIC não foi capaz de manter a sequência de topos e fundos ascendentes onde a quebra de estrutura atual não superou a anterior. Com isso este pullback chega a uma zona bastante perigosa para as pretensões do ativo: está retestando a EMA233 ANTES da confirmação de reversão de tendência nesta resoolução (Diária) e se aproxima perigosamente da mínima do bouncing anterior.
Caso rompa esta mínima, ela passa a ser o novo ponto de quebra de estrutura e com isso teríamos o “CHoCH” (Change of Character ou Quebra de caráter” iniciando aí uma possível sequencia de tendência baixista de curto prazo. Como a tendência de longo prazo AINDA é baixista, uma nova reversão dependeria de capturar novas zonas de liquidez abaixo do preço.
No price-action também, reparem que acabamos formando um topo-duplo clássico, com o segundo topo abaixo do primeiro (denotando o sentido do próximo movimento) e com o volume do primeiro topo bem maior que o do segundo.
E estamos a caminho de testar a linha de pescoço deste topo duplo, juntamente com os testes nas médias comentado aqui em cima. Caso a MATIC não consiga reverter esta formação, o alvo fica em 0.46dol o que representa quase 40% de loss a partir do preço atual.
Tudo isso é claro, precisa de confirmações. A zona vermelha traçada na imagem engloba um GAP na tendência de alta, que poderia estar sendo preenchido neste pullback e nestes casos costuma-se ter um pulback de reteste. É aguardar para ver se este topo duplo de livro realmente irá se concretizar ou se estamos apenas em um grande canal de consolidação dando o segundo toque embaixo.
https://www.tradingview.com/x/OID9gewB/
Por hoje é isso, Família. Tenham todos uma ótima semana e bons trades.
Respostas