Salve galera, muito boa noite!
Neste exato momento faltam 495 blocos para o Halving 2024.
E como podemos ver o mercado resolveu testar sua base neste fim de semana passando o terceiro dia na zona de consolidação passada para vocês nas últimas análises.
Como podemos ver na imagem o perfil de volume desta consolidação foi testado ontem quando atingimos o POC como resistência na casa dos 67K. E o suporte que está sendo testado é a base da consolidação, onde vemos mais um toque no fundo desse canal, em 61.6K, com o candle de hoje em um movimento muito pragmático do BTC. Digo pragmático pois o BTC não está interessado em testar o mercado como um todo em buscar suas médias ou rompê-las. Ele está explorando esse range e testando-o para saber qual lado poderá ser rompido com mais facilidade.
Essa queda veio testar exatamente o Golden Pocket da pernada de alta, testando os 2 extremos: a linha 0.618 da fibo e a 0.65. Por enquanto, estes são nossos pontos de suporte q até agora, tem trabalhado bastante bem nesta correção.
Outra zona importantíssima pra ficar de olho é o retângulo verde do gráfico que vai de 59.3K a 57.6K. Este é um GAP parcialmente mitigado e que por esse fato torna-se uma grande zona de demanda com pouco volume transacionado (ou seja pouco suporte/resistência) que é ideal para que o preço venha apenas capturar liquidez para uma possível retomada à alça.
Reparem como ele está EXATAMENTE acima da linha 0.5 da retração de fibo desta pernada de alta que nos trouxe a ATH. E também como temos a SMA89 passando por ali.
Um prato cheio para um reteste bem convincente e captura segura de recursos.
O estocástico está printando sinal de compra a zona de sobre-compra com positividade no MoneyFlow, porém as curvas de momento estão na descendente já na zona negativa do seu range, o que deixará a ação de preços mais “pesada”, mesmo com essa positividade do estocástico. Portanto esta poderá ser uma pernada de lateralização o que corrobora com o que comentamos acima.
https://www.tradingview.com/x/2rPW0u3D/
Olhando o HeatMap de liquidações é notável ver que o ativo não tem interesse de momento em buscar a liquidez acima do price action deixando um pool que só se amplia na casa dos 71.7K e que nessa queda, o BTC veio apenas limpando a liquidez que se formava abaixo, mesmo sendo acumulações menores. Isso occorria enquanto o LSR aumentava na expectativa do mercado de que o BTC poderia estar “satisfeito” com a correção.
Porém o aumento do LSR não parou e atualmente supera a casa dos 2 pontos no intraday reforçando a hipótese que poderemos ainda ver um long-squeeze para diminuir a carga dos custos das Exchanges.
O fato é que na configuração que estamos hoje, faltando menos de 3 dias para o Halving, podemos continuar vendo a “calmaria” reinando, pois com a queda de 10K aproximadamente em uma semanafoi capturada liquidez suficiente pro preço manter-se neste patamar.
O gráfico semanal é que está bem honesto e decepcionante. Honesto pois os sintomas que ele apresenta já podiam ser lidos desde há algum tempo e decepcionante pois com o hype que estávamos vivendo, a expectativa era do tão comentado bouncing na zona de sobre-compra aqui em minhas análises, que acabou não acontecendo.
Porém o momento ainda está extremamente forte no semanal o que não deixa as esperanças de que um movimento com bastante impulso positivo ainda possa ocorrer em breve. E quem conta isso é o MoneyFlow neste tempo gráfico que está parelho aos candles anteriores mantendo sua média e evidenciando a tendência ainda compradora no longo prazo.
Voltando para o price-action estamos novamente abaixo da EMA8 mas ainda é muito cedo para especularmos alguma coisa. Será fundameental vermos a reação do mercado ao Halving o que imaginamos, possa dar um impulso negativo por conta da possível parada de algumas máquinas para readequação e reavaliação de mercado. Neste momento, alguns BTC de mineradores podem entrar em realização para sustentação desse período de transição.
https://www.tradingview.com/x/YaItyKp8/
No mercado de ETFs vemos o Outflow cada vez menor da Grayscale, o que é bom, porém também temos um Inflow muito baixo da BlackRock, o que é ruim, pois o NETFlow tem se mantido negativo nos últimos dias com o volume cada vez mais baixo desde que atingimos a ATH.
Na velocidade em que estamos hoje, é bem capaz de vermos o ranking de capital de Hold de BTCs das grandes operadoras mudarem de posição. Com a diferença entre a BlackRock (272K BTC) para os atuais 309.8K da GrayScale, a IBIT poderá ser a detentora do maior números de BTC juntamente com o evento do Halving.
Por enquanto nada da GrayScale se pronunciar sobre isso no que vem sendo considerada uma estratégia Kamikaze onde a única ação deles foi se pronunciar sobre um novo ETF “light” com taxas menores que estaria em fase de aprovação.
Porém o mercado poderá ser implacável, pois este fato poderá levar investidores a desconfiar da capacidade da GBTC de mante sua rentabilidade, ainda mais na recusa constante de baixar suas taxas a patamares de competição com produtos similares.
Por hoje é só galera! Tenham todos uma ótima semana e um ótimo HALVING !!
Respostas