Salve Galera, boa noite !
Em dia de notícias extra gráfico o nicho dos ETFs parece estar reaquecendo.
É evidente a fase de virada onde as torneiras da GBTC aparentemente estão sendo fechadas, com menos incidência de OUTFlow e maiores presenças de InFlow ainda que timidamente.
Como podemos ver o gráfico do fluxo de BTC correlacionado às ETF, o Mês de Maio até o momento aponta para a positividade com um inflow totalizado de 212.5K BTC, alternando de forma equilibrada entre OUT e IN Flow, mas com a tendência para o IN.
Neste período de equalização, vemos algumas notícias como a do Estado de Wisconsin investindo US$100Mi em ETFs de BTC e alguns bancos informando livremente a posse de BTC em quantidades menores que 50mi (porém para um banco liberar este tipo de informação, podemos entender uma extrema positividade com relação ao ativo). Bancos como UBS, JPMorgan, Bank of Montreal, Wells Fargo, BNP Paribas já deram a entender que estão investindo em BTC, o Novo governo da Coréia do Sul legislou sobre os ETFs de BTC …
Vemos um reaquecimento do mercado neste Nicho, no dia em que o FED anuncia números positivos relacionados ao índice de Preços ao Produtor (IPP) 0.2 pontos acima do esperado.
Porém o price-action do BTC insiste em mostrar alguma resistência, principalmente aos 63K.
Desde o movimento causado na Sexta-feira que não se configurou-se como uma Bull-trap, nem como um LongSqueeze e que aconteceu em um momento de consolidação onde não havia busca imediata por liquidez, estamos presos no range de 61K a 63K…
A zona de consolidação indicada pelo retângulo vermelho tem seu perfil de volume traçado com o POC exatamente nos 63K. Essa é a resistência que vem nos travado há dias e que está nos segurando abaixo da minha linha de tendência de médio prazo (linha verde).
O price-action em si, tem costurado a EMA8 e por sua vez, a EMA8 também não encontra forças para romper a SMA21, na tentativa de voltar à sua tendência positiva no curto prazo.
Se repararmos bem, a coisa já começa a embolar entre as médias de curto/médio e a EMA100 é a média da vez, a tentar barrar qualquer nova tentativa de maiores correções.
Neste gráfico diário, já é possível vislumbrar uma LTB cruzando o canal de consolidação, formando um triângulo descendente com a base desta zona. Caso esta formação se concretize, poderemos ver em breve o rompimento deste triângulo uma vez que o volume médio está na descendente e o próprio volume se encontra na descendente, formando uma compressão nas negociações do mercado como um todo. O alvo máximo estimado deste rompimento poderia nos trazer a uma nova ATH, caso ele aconteça no cruzamento da LTB com a linha 0.768 da fibo desta imagem, que é a fibo traçada desde o início da pernada de alta em 38K.
Os osciladores estão se contra-dizendo, mostrando bem o sentimento atual do mercado.
O estocástico está fazendo um bouncing prematuro na casa dos 60 quebrando a divergência Hidden Bearish, o que é um bom sinal, não s”o pelo bouncing positivo. Esse bouncing também faz cumprir com a divergência Bullish de fundo, onde já teríamos um fundo ascendente. Portanto o indicador “sacudiu as pulgas” das divergências com um simples bouncing e agora segue seu caminho natural.
As curvas de momento também se encontram em ascendencia mas sem forças, jáa que estão ainda na zona de baixo do expectro, favorecendo os compradores. O ADX ficou positivo, mas na descendente o que não é um bom sinal já que ele mostra que pode ganhar força, mas empurrando a tendência para baixo. O maior vilão do indicador MarketMonitor agora é o MoneyFlow: em ascendência para o lado vendedor….
https://www.tradingview.com/x/s4fS5qRQ/
No longo prazo nada muito significativo aconteceu desde o início da semana.
A vela atual testou a metade do canal de baixa que forma a asa da xícara do nosso Cup&Handle e com isso também testou a EMA8 semanal, amarrando o price-action a média mais rápida novamente. Por enquanto estamos em uma Inside Bar, que se for confirmada mostra indecisão sobre a indecisão….. Ou seja, podemos estar desenhando o início de uma insatisfação do mercado com relação ao andar da carruagem.
A vela martelo da semana retrasada ainda não mostrou a sua inércia e caso esse inside-bar feche a semana, podemos ter perdido uma boa chance de usar dessa inércia para alcançar a parte de cima do canal de baixa.
Sobre os osciladores, nenhuma novidade, somente a expectativa de ver o estocástico confirmar o bouncing, printando seu sinal de compra
https://www.tradingview.com/x/jHL9PRqn/
Já no nicho de mercado de Futuros o LSR da Binance está voltando ao normal depois de vários dias sendo minado com algumas Bull-traps e Long-Squeezes curtos, fazendo com que a quantidade de LONGs em alta alavancagem diminuisse substancialmente. Com isso temos a confiança dos vendedores aumentando fazendo com que a liquidez dos super-alavancados virasse para cima do price action. Aqui dos 63.5K aos 63.8K Temos bastante liquidez dos que estão “Apostando” em uma nova agulhada para baixo.
Nestes últimos dias percebeu-se que um agente, que não o mercaado de ETFs, nem Notícias, nem o próprio mercado de futuros tem segurando e “controlando” as investidas do BTC para cima dos 63K. Este agente poderia ser as exchanges controlando o movimento para normalizar o LSR.
Portanto Galera poderemos ver em breve o preço “se soltar” e voltar a caminhar mais livremente. O sentimento do Mercado está em alta, crescendo quase 10 pontos em relação ao dia de ontem, voltando a patamares próximos ao da semana passada e acima da média de 30 dias.
Agora é aguardar que esse sentimento se transforme em investimento para fazer esse volume crescer novamente, no sentido financeiro da coisa, é claro….
Por hoje fico por aqui Galera!
Tenham todos uma ótima semana e bons trades !
Respostas